Barba, cabelo e bigode: como os astros do futebol ditam moda ontem e hoje
- Marcas do milênio
Estrelas dos gramados seguem e criam tendências também fora do campo: corte Cascão de Ronaldo em 2002, bigodão do Fred e cabelos em constante mudança de Neymar são apenas exemplos mais recentes
- Marcas do milênio
Para ter o visual do jogador caro, cada um precisa achar o seu próprio caminho. A moda agora é ser único, criar impacto. E não ter medo de errar.
- Nos anos 2000, muitos jogadores também se inspiravam em ídolos da música pop mundial, mas interpretavam da sua própria forma e, assim, viraram referência para fãs de futebol no mundo todo. O criar um tipo, um look, virou uma marca pra se destacar no campo e mostrar personalidade - explica Fernando Torquatto, que logo se lembra do cabelo Cascão de Ronaldo: - A influência deles era tanta que faziam o impensável virar tendência, como o corte exótico do Fenômeno em 2002.
A criação de uma marca registrada, que identificasse um astro pelo seu cabelo, barba ou bigode, ganha uma enorme proporção no novo milênio. A faixa grossa separando a testa dos cachos de Ronaldinho Gaúcho ou o barbante que fazia o mesmo papel com os cabelos lisos de Filipe Luís são exemplos: de longe, eles já são identificados pelo estilo, assim como moicano de Leo Moura. (Foto: ge)