O Botafogo desembarcou em Belo Horizonte nesta quarta-feira (3/12) enfrentando uma lista extensa de problemas: ao todo, são 12 desfalques para a partida contra o Cruzeiro, marcada para quinta-feira (4/12), às 19h30, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Davide Ancelotti ganhou sete novas baixas desde o último jogo, sendo quatro por lesão e três por suspensão.
Entre os jogadores que sequer viajaram para Minas Gerais estão Léo Linck, Barboza, Savarino e Joaquín Correa. O goleiro ficou fora devido a uma infecção na garganta, enquanto o zagueiro sofreu um estiramento ligamentar no joelho. Já os meias-atacantes tiveram lesões musculares, não detalhadas pelo clube, durante a partida contra o Corinthians, no último domingo (30/11). Completam a lista de ausências Mateo Ponte, Santí Rodríguez e Jeffinho, todos suspensos e mantidos no Rio de Janeiro.
Essas novas baixas se somam aos desfalques já conhecidos: o goleiro Neto, os defensores Bastos e Kaio Pantaleão, o volante Danilo e o atacante Matheus Martins. Com isso, Davide Ancelotti precisou reorganizar a equipe para o duelo decisivo.
Apesar das perdas, o treinador contará com três retornos importantes. O lateral Vitinho volta após cumprir suspensão, enquanto os atacantes Chris Ramos e Nathan Fernandes, recuperados de lesões, novamente estão aptos a entrar em campo. A tendência é que o Botafogo seja escalado com: Raul; Vitinho, Marçal, David Ricardo e Alex Telles; Newton e Marlon Freitas; Artur, Montoro e Cuiabano; Kadir Barría.
Jogadores relacionados pelo Botafogo
Goleiros: Christian Loor, Raul e Rhyan Luca
Defensores: Alex Telles, Cuiabano, David Ricardo, Gabriel, Marçal, Marquinhos e Vitinho
Volantes: Allan, Marlon Freitas e Newton
Meias-atacantes: Cauã Zappelini, Jordan Barrera e Montoro
Atacantes: Artur, Arthur Cabral, Chris Ramos, Kauan Toledo, Kadir, Mastriani e Nathan Fernandes