SEÇÕES

Caso Luighi: São Paulo usará patch antirracista no Choque-Rei após racismo

O clube também defende a punição esportiva para clubes cujos torcedores cometem ofensas racistas, além das punições criminais.

Uniforme Tricolor estampará a mensagem "Racismo = Menos 3 pontos" | Foto: Divulgação/São Paulo FC
Siga-nos no

Nesta segunda-feira, o São Paulo entra em campo às 21h35 (horário de Brasília) contra o Palmeiras, na semifinal do Paulistão, com um patch antirracista na manga esquerda de seu uniforme. O Tricolor estampará a mensagem "Racismo = Menos 3 pontos", acompanhada do desenho de um punho erguido, símbolo da luta contra o racismo. O clube também defende a punição esportiva para clubes cujos torcedores cometem ofensas racistas, além das punições criminais.

"Hoje o São Paulo entra em campo assim. O clube faz coro para que racistas sejam punidos não somente na esfera criminal, mas também esportivamente. Basta de racismo!", publicou o clube em suas redes sociais.

Repercussão

A atitude do clube vem após o episódio de racismo ocorrido na última quinta-feira, no Estádio Gunther Vogel, no Paraguai, onde o jogador Luighi, da base do Palmeiras, sofreu ofensas racistas de torcedores do Cerro Porteño, em jogo pela Libertadores Sub-20. Na mesma data, o São Paulo se manifestou em apoio a Luighi, pedindo punições para os responsáveis e fazendo um apelo pela união no combate ao racismo.

A Conmebol anunciou punições ao Cerro Porteño, incluindo uma multa de US$ 50 mil (cerca de R$ 290 mil) e a imposição de portões fechados para o clube paraguaio na Libertadores Sub-20. A CBF e o Palmeiras contestaram as punições, considerando-as "extremamente brandas".

Agora, em busca de uma vaga na final do Paulistão, o São Paulo enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, com o vencedor do duelo se preparando para enfrentar o Corinthians, que eliminou o Santos.

Leia Mais
Tópicos
Carregue mais
Veja Também