Conheça 5 jovens estrelas do futebol que têm tudo para brilhar na Copa América 2024

Saiba mais sobre cinco jovens jogadores que merecem sua atenção durante a competição que ocorrerá nos Estados Unido

Avalie a matéria:
Copa América terá o talento de Kervin Andrade, Endrick e Jhon Durán | Montagem

Com a Copa América 2024 se aproximando, os olhos dos fãs de futebol estão voltados para os grandes astros que prometem brilhar nos gramados da competição. No entanto, sempre há espaço para jovens talentos com enorme potencial.

Conheça então cinco jovens jogadores que merecem sua atenção durante a competição que ocorrerá nos Estados Unidos, entre os dias 20 de junho e 14 de julho.

Endrick (Brasil)

Provavelmente a maioria já conhece Endrick, que com apenas 17 anos já dispensa apresentações. Revelado pelo Palmeiras, ele rapidamente se destacou no time profissional e foi vendido ao Real Madrid, clube no qual ingressará logo após a Copa América, quando completar 18 anos.

Endrick é a nova estrela do Real Madrid. (Foto: Reprodução)

A convocação para representar o Brasil na Copa América foi a terceira de sua curta carreira. Com o gol diante do México, Endrick se tornou o segundo jogador sub-18 na história a marcar em três jogos consecutivos pela Seleção Brasileira principal (contra Inglaterra, Espanha e México).

Kendry Páez (Equador)

O jovem equatoriano é outro talento que já está garantido em um gigante europeu. Aos 17 anos, Kendry Páez foi comprado pelo Chelsea em junho de 2023, mas só poderá defender o clube inglês a partir de julho de 2025, quando completará 18 anos.

É o mais jovem a marcar um gol no Campeonato Equatoriano. (Foto: BeSoccer )

Atualmente no Independiente del Valle, Kendry está no elenco profissional desde os 15 anos. Ele é o jogador mais jovem a marcar um gol no Campeonato Equatoriano e a vestir a camisa da seleção do Equador.

Muitos passaram a conhecê-lo em 2024, quando o Independiente del Valle enfrentou o Palmeiras pela fase de grupos da Libertadores. Embora sua equipe tenha perdido por 3 a 2 no primeiro confronto, o jovem deu um show e marcou um golaço.

Garnacho (Argentina)

Garnacho é provavelmente o único desta lista que já se consagrou no futebol europeu. Aos 19 anos, o argentino fez sua formação nas categorias de base do Manchester United, onde encerrou a temporada 2023/2024 como titular da equipe profissional.

Inclusive, o atleta marcou um gol na final da Copa da Inglaterra contra o Manchester City, ajudando sua equipe a vencer por 2 a 1 e conquistar o título.

Aos 19 anos, o argentino fez sua formação nas categorias de base do Manchester United. (Foto: Reprodução)

Ele foi promovido à equipe principal do Manchester United em julho de 2022. Inicialmente, não teve muito tempo para mostrar seu futebol e acabou ficando de fora dos convocados para a Copa do Mundo de 2022, na qual a Argentina levantou o troféu. Hoje, Garnacho vem sendo convocado com frequência e busca seu espaço entre os titulares.

Jhon Durán (Colômbia)

Revelado pelo Envigado FC, da Colômbia, o atacante Jhon Durán foi negociado com o Chicago Fire, dos EUA, em 2022 e rapidamente transferido para o Aston Villa, da Inglaterra. No time inglês, o jovem de 20 anos foi bastante utilizado pelo treinador Unai Emery nesta temporada.

O Aston Villa teve uma grande campanha no Campeonato Inglês, terminando em quinto lugar. Um jogo em que Jhon Durán brilhou foi no empate em 3 a 3 contra o Liverpool, no qual ele marcou dois gols e foi o destaque da partida.

Atacante Jhon Durán tem apenas 20 anos. (Foto:  Reprodução)

O bom desempenho de Durán gerou especulações sobre um possível interesse do Chelsea. Na seleção colombiana, ele vem entrando com frequência nos jogos, mas ainda busca sua vaga entre os titulares.

Kervin Andrade (Venezuela)

O atacante venezuelano de 19 anos chegou ao Fortaleza ainda nas categorias de base, se destacou e logo subiu para o time profissional. Nesta temporada, Kervin Andrade é um dos principais jogadores do Leão do Pici, somando 21 partidas, com sete gols marcados e quatro assistências distribuídas.

Jovem defende a seleção da Venezuela. (Foto: Reprodução/Seleção da Venezuela)

A Copa América será a primeira competição de Kervin Andrade com a seleção venezuelana. Antes, ele já havia sido convocado para participar de alguns amistosos em março deste ano.

Leia Mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES