A CBF confirmou na noite deste domingo (14) os horários da final da Copa do Brasil entre Corinthians e Vasco. A decisão será disputada em duas partidas. O jogo de ida acontece na quarta-feira (17), às 21h30, na Neo Química Arena. Já o confronto decisivo será no domingo (21), às 18h30, no Maracanã, quando o campeão será conhecido.
Corinthians garante vaga nos pênaltis
O Corinthians foi o primeiro finalista, após eliminar o Cruzeiro nos pênaltis. No tempo normal, o Timão foi derrotado por 2 a 1, mas havia vencido o jogo de ida em Minas Gerais por 1 a 0, levando a decisão para as penalidades.
O grande nome da classificação foi o goleiro Hugo Souza, que defendeu duas cobranças e garantiu a vitória corintiana por 5 a 4 nas penalidades.
Vasco supera o Fluminense no Maracanã
Mais tarde, no Maracanã, o Vasco assegurou sua vaga na final diante do Fluminense. O Tricolor venceu por 1 a 0 no tempo normal, com gol contra de Paulo Henrique, devolvendo o placar da ida, quando havia perdido por 2 a 1, de virada.
Com o placar agregado de 2 a 2, a decisão foi novamente para os pênaltis. O goleiro Fábio defendeu a primeira cobrança, de Vegetti, mas Léo Jardim acabou como o herói vascaíno, ao defender as finalizações de John Kennedy e Canobbio. Resultado final: Vasco 4 a 3.
Disputa por títulos históricos
Na grande final, o Corinthians buscará o quarto título da Copa do Brasil. Já o Vasco tenta conquistar o segundo troféu da competição nacional.
Impacto na Libertadores
O desfecho da fase semifinal da Copa do Brasil eliminou qualquer chance de o São Paulo conquistar vaga na Libertadores. O Tricolor paulista, que terminou o Campeonato Brasileiro na oitava colocação, dependia de títulos de Cruzeiro ou Fluminense para assegurar a classificação continental.