É amanhã! Botafogo busca classificação histórica na Libertadores em solo colombiano

Mesmo com a classificação para as oitavas de final já assegurada, o jogo é crucial para o Botafogo.

Avalie a matéria:
Botafogo volta a enfrentar o Junior Barranquilla nesta terça, na Colômbia | MAURO PIMENTEL / AFP

O Botafogo chegou à Colômbia na noite de domingo para enfrentar o Junior Barranquilla nesta terça-feira, às 19h (horário de Brasília), pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. O confronto será realizado no Estádio Metropolitano Roberto Melendez.

Mesmo com a classificação para as oitavas de final já assegurada, o jogo é crucial para o Botafogo. Uma vitória permitirá ao time carioca ultrapassar o Junior Barranquilla no Grupo D, garantindo a vantagem de decidir o jogo da próxima fase eliminatória em casa.

EXPECTATIVA

Além disso, se vencer, o Botafogo será um dos times do pote 1 no sorteio das oitavas de final, enfrentando uma equipe do pote 2, composta pelos segundos colocados de cada grupo.

Devido à paralisação do Campeonato Brasileiro por causa das enchentes no Rio Grande do Sul, o treinador Artur Jorge teve bastante tempo para preparar a equipe para o jogo. No domingo, o Botafogo realizou um treino aberto no Estádio Nilton Santos para arrecadar fundos e doações para as vítimas da tragédia no sul.

A última partida do Botafogo foi na quarta-feira, quando venceu o Vitória pela Copa do Brasil, garantindo sua vaga nas oitavas de final da competição nacional.

Botafogo e Junior Barranquilla estão empatados com nove pontos, mas os colombianos têm vantagem no saldo de gols. O Universitario, do Peru, com cinco pontos, não pode mais alcançar nenhum dos dois.

Leia Mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES