O Botafogo acertou a contratação do atacante Joaquín Correa, que estava na Inter de Milão. A diretoria alvinegra conseguiu resolver, na manhã desta segunda-feira (9), os últimos detalhes com o clube italiano para garantir a liberação imediata do jogador. Correa, que assinará contrato até o fim de 2028, vai se juntar ao elenco já nos Estados Unidos para a disputa do Mundial de Clubes, e precisa ser inscrito até esta terça-feira (10).
A negociação foi concluída sem custos de transferência entre os clubes. O atacante argentino já havia manifestado o desejo de jogar pelo Botafogo, mas havia incerteza se ele se apresentaria agora ou apenas após o término do Mundial. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências.
Reforço no ataque do fogão
A SAF do Botafogo vê Correa como um reforço importante para qualificar o ataque e oferecer experiência aos atletas mais jovens. No começo do ano, o jogador foi oferecido ao Internacional, mas as conversas não avançaram. A chegada ao clube carioca foi vista como uma oportunidade de retomar o protagonismo no futebol sul-americano.
Correa chega ao Botafogo após perder espaço na Inter de Milão. Na última temporada europeia, ele atuou em apenas 22 partidas e marcou dois gols. Revelado pelo Estudiantes, da Argentina, o atacante construiu boa parte da carreira na Europa, com passagens por clubes como Sampdoria, Sevilla, Olympique de Marselha e Lazio, onde viveu seu melhor momento.
Além de Correa, o Botafogo também se reforçou com o zagueiro Kaio Pantaleão e o meia Álvaro Montoro, ambos já apresentados, e confirmou a contratação do centroavante Arthur Cabral. A diretoria alvinegra ainda planeja novas contratações para a janela de transferências que será aberta após o Mundial de Clubes.