O meia Raphael Veiga foi diagnosticado com uma luxação no ombro esquerdo, após exames realizados nesta quinta-feira (10). Apesar da lesão, o jogador não precisará passar por cirurgia e seguirá um tratamento convencional sob os cuidados do Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras.
Veiga se lesionou logo no início da partida contra o Cerro Porteño, na última quarta-feira, no Allianz Parque, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O camisa 23 precisou ser substituído aos dez minutos do primeiro tempo, após atendimento médico ainda no gramado. Felipe Anderson entrou em seu lugar e teve boa atuação, sendo um dos destaques da vitória alviverde.
Fora dos gramados
Essa não é a primeira vez que Veiga se torna desfalque na atual edição do torneio continental. O meia também ficou fora da estreia contra o Sporting Cristal, em Lima, por conta de uma pancada na região lombar. Nesta segunda rodada, ele até começou jogando, mas teve atuação interrompida precocemente pela nova lesão.
Com a ausência de Raphael Veiga nas próximas partidas, a tendência é que Felipe Anderson ganhe mais espaço na equipe de Abel Ferreira, que elogiou o desempenho do jogador na coletiva pós-jogo.