Engana-se quem acredita que o Flamengo desistiu da contratação de Kaio Jorge após Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, estipular 50 milhões de euros para liberar o atacante. O clube rubro-negro mantém o interesse e aposta em uma estratégia paralela para avançar na negociação.
A primeira investida do Flamengo foi uma proposta de 30 milhões de euros, prontamente recusada pela diretoria cruzeirense. Outras possibilidades também foram analisadas, como a inclusão de Everton Cebolinha mais 22 milhões de euros, além da chance de envolver Luiz Araújo, nome que agrada à Raposa desde a passagem de Leonardo Jardim.
Salário pode ser o diferencial
Atual artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, Kaio Jorge recebe cerca de R$ 1 milhão por mês no Cruzeiro. Para convencê-lo, o presidente rubro-negro BAP estaria disposto a oferecer pouco mais do que o dobro desse valor, tornando o contrato financeiramente bastante atrativo.
O nome do atacante é um pedido direto de Filipe Luís e conta com o aval do departamento de scout, do dirigente José Boto e da presidência do clube. Internamente, o Flamengo vê Kaio Jorge como uma opção estratégica tanto pelo desempenho esportivo quanto pelo potencial de mercado.
O Rubro-Negro também avalia que, ao buscar um centroavante estrangeiro, o investimento seria semelhante ou até maior. Jogadores como Taty Castellanos, Lucas Beltrán e Gabriel Jesus chegaram a ser analisados, mas os salários exigidos seriam superiores ao oferecido a Kaio Jorge, que ainda leva vantagem pela idade mais jovem.