Fluminense anuncia Terans como novo atacante para a temporada de 2024

Jogador estava no futebol mexicano e retorna ao Brasil para defender o tricolor

Avalie a matéria:
David Terans, novo reforço do Fluminense | Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Na tarde desta quarta-feira (24), o Fluminense anunciou oficialmente o seu quinto reforço para 2024. O atacante Terans, que estava jogando no Pachuca, do México, chega para disputar posição no setor ofensivo do tricolor. O contrato assinado pelo atleta é até o final de 2026, definitivamente.

Leia Mais

"Estou muito feliz. Para mim é um desafio muito grande. Quando soube do interesse do Fluminense não tive dúvidas em aceitar. Estou muito contente, assim como toda minha família. Tenho muito a aprender. O estilo de jogo do professor Diniz é diferente e bom para o meu jogo. Então acho que será muito bom e irei aprender muito. Venho para aprender, para desfrutar e ser feliz aqui, e também para ajudar o time nos desafios pela frente", disse Terans.

Revelado pelo Rentistas, do Uruguai, teve uma primeira passagem pelo futebol brasileiro, defendendo a camisa do Atlético-MG, em 2018. Jogando em Minas Gerais, não teve uma grande atuação, diferente do Athletico-PR, entre 2021 e 2023. No Furacão, foi importante no título da Copa Sul-Americana em 2021 e vice da Libertadores em 2022.

David Terans foi uma oportunidade do mercado, o atleta estava sendo pouco aproveitado no Pachuca, retornando ao futebol brasileiro seis meses após ser vendido. Além de Terans, o Fluminense já anunciou o goleiro Felipe Alves, o zagueiro Antônio Carlos e os meias Gabriel Pires e Renato Augusto. Douglas Costas e Jan Lucumi serão oficializado em breve pelo clube. 

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES