Gabigol e Pedro brilham, e Flamengo goleia a Portuguesa

Atacantes deixam sua marca em partida e se destacam também por belos passes no reencontro do time

Avalie a matéria:
Jogadores do Flamengo comemora gol contra a Portuguesa | (Foto: André Durão)

O Flamengo cumpriu com as expectativas dos mais de 50 mil torcedores que encheram o Maracanã na noite deste domingo.Com grandes atuações de Pedro e Gabriel, que marcaram gol e deram belos passes. 

A equipe de Vitor Pereira fez 4 a 1 na Portuguesa em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Fabrício Bruno e Thiago Maia ampliaram, enquanto Edson Cariús descontou.

Quatro minutos

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo precisou de apenas quatro minutos para voltar a ampliar a vantagem e sepultar qualquer animação da Portuguesa. Pedro, que já tinha dado a assistência para Gabigol, serviu Fabrício Bruno após aplicar lindo drible dentro da área. 

Jogadores comemoram boa atuação em campo - (Foto: André Durão)

Ritmo do jogo

O zagueiro só escorou de primeira para o gol vazio: 3 a 1. Foi a senha para o ritmo do jogo diminuir e os rubro-negros cadenciarem ainda mais a troca de passes em busca de espaços. 

Com as trocas, Vitor Pereira voltou a acelerar as ações ofensivas, e o quatro gol veio com Thiago Maia e destaque para Gabriel, que, como um típico camisa 10, descolou lindo passe para Matheuzinho dar a assistência. 

Time mostrou  a que veio em estreia em 2023- (Foto: André Durão)

Convenceu

Goleada de um Flamengo que venceu e convenceu.A permanência de Gabriel e Pedro como dupla era uma das grandes incógnitas do início de trabalho de Vitor Pereira no Flamengo.

Protagonismo

E a resposta veio não somente com a escalação dos dois juntos, mas com protagonismo dividido. Cada um marcou um gol, mas também participou bastante da construção de jogadas ofensivas. 

Pedro contribuiu com duas assistências, uma delas com direito a drible à lá Zidane ante de cruzar para Fabrício Bruno. Gabriel incorporou a camisa 10 com lançamentos e passes como o que encontrou Matheuzinho nas costas da zaga para servir Thiago Maia. Fizeram a diferença!

FIMMMMMMMMMMMMM DE JOGO NO MARACA! O Mengão goleia a Portuguesa por 4 a 1, pelo Carioca, com gols de Pedro, Gabigol, Fabrício Bruno e Thiago Maia! Coisa linda, Nação! #CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/N0EIUrajH9

— Flamengo (@Flamengo) January 15, 2023 ustify;">

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES