SEÇÕES

Gabigol pode ser trunfo do Santos no clássico contra o Corinthians

A situação do jogador é avaliada diariamente, mas o cenário é considerado positivo após ele participar de atividades com bola nesta terça-feira (20).

Atacante tenta ganhar ritmo e contribuir para a recuperação da equipe na tabela | Foto: Léo Barrilari-GazetaPress
Siga-nos no

O Santos pode ter uma novidade importante no clássico contra o Corinthians, marcado para esta quinta-feira (22), às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O atacante Gabigol surge como possível surpresa na escalação do Peixe para o duelo diante do rival.

Poupado da última rodada do Estadual por conta de uma tendinite, o camisa 9 vem sendo acompanhado de perto pelo departamento médico e pela comissão técnica. A situação do jogador é avaliada diariamente, mas o cenário é considerado positivo após ele participar de atividades com bola nesta terça-feira (20).

Avaliação diária e expectativa da comissão técnica

Nesta quarta-feira (21), o planejamento previa que Gabigol voltasse a treinar normalmente com o restante do elenco. Principal reforço do Santos para a temporada, o atacante tenta ganhar ritmo e contribuir para a recuperação da equipe na tabela, que soma apenas quatro pontos em três partidas disputadas.

Após o empate com o Guarani, o técnico Juan Pablo Vojvoda adotou cautela ao comentar a possível utilização do jogador no clássico. O treinador ressaltou a importância de preservar a condição física do elenco para que os atletas consigam render em alto nível dentro de campo.

“Não sei se vamos contar com ele. Ele está fazendo o melhor junto com o departamento médico e vamos vendo aos poucos para contar com ele no próximo jogo. Vamos cuidar dos jogadores para que eles respondam em campo 100%”, afirmou Vojvoda, destacando a prioridade dada ao aspecto físico no futebol atual.

Em 2026, Gabigol atuou em apenas duas partidas pelo Santos. Na estreia do Paulistão, foi titular e marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Novorizontino, na Vila Belmiro. Já no clássico contra o Palmeiras, entrou no segundo tempo e viu o Peixe ser derrotado por 1 a 0, na Arena Barueri.

Leia Mais
Tópicos
Carregue mais
Veja Também