Gabigol se pronuncia pela primeira vez sobre acusação de doping

No restante da declaração, o atacante nega ter utilizado “substâncias proibidas” durante sua carreira

Avalie a matéria:
Gabigol emitiu comunicado para se defender de acusação de fraude no exame | Thiago Ribeiro/AGIF

Depois de ser suspenso por dois anos pela Justiça Desportiva, Gabigol emitiu um comunicado através de suas redes sociais na noite desta segunda-feira. O atacante do Flamengo está confiante de que será absolvido pela instância superior.

"Apesar do meu respeito pelo Tribunal, reitero que nunca tentei obstruir ou fraudar qualquer exame, e acredito que serei inocentado pela instância superior", afirmou.

Se posicionou: No restante da declaração, o atacante nega ter utilizado "substâncias proibidas" durante sua carreira e destaca que já passou por processos semelhantes, sempre com resultado negativo.

Defesa pessoal: "Desde o início da minha trajetória como jogador de futebol, sempre segui as regras do jogo e nunca recorri a substâncias proibidas. Já fui submetido a dezenas de testes, todos com resultado negativo, o que reforça meu compromisso com meu clube e com os torcedores brasileiros", acrescentou.

Leia Mais

Apesar da decepção com a decisão, Gabigol assegura que cooperará com as autoridades esportivas e reitera sua confiança na sua inocência.

"Estou desapontado com o veredicto, mas continuarei colaborando com as autoridades esportivas e confio que minha inocência será comprovada e restaurada pela instância superior", concluiu.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES