Gabriel Medina anuncia pausa na carreira para tratar saúde mental

Surfista compartilhou que vem fazendo tratamento psicológico e ainda não sabe quando vai estar apto para voltar a competir.

Medina anuncia pausa na carreira de surfista para tratar saúde mental | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após conquistar o tricampeonato mundial de forma incontestável em 2021, em meio a um ano conturbado na vida pessoal, Gabriel Medina confirmou que não vai competir no Havaí, onde acontecem as duas primeiras etapas desta temporada do Circuito Mundial de Surfe (WSL), a partir do dia 29 de janeiro, para tratar a saúde mental e uma lesão no quadril. 

Em suas redes sociais e em uma nota oficial, o surfista de Maresias anunciou que vem fazendo tratamento psicológico e ainda não sabe quando vai estar apto para voltar a competir. 

No início de 2021, Medina anunciou o rompimento com seu padrasto e técnico, Charles Rodrigues. A crise familiar foi se arrastando ao longo da última temporada, que terminou com o tricampeonato do surfista de 28 anos.

Ainda não se sabe quando o tricampeão voltará a competir. O Circuito Mundial esse ano terá 10 etapas na temporada regular, com o título mundial sendo disputado entre os 5 primeiros do ranking na WSL Finals, em setembro, em Trestles (EUA).

Yasmin Brunet, esposa de Gabriel Medina, fez uma postagem em suas redes sociais desabafando sobre a situação do marido. A influenciadora afirmou que em momentos de 2021 o casal foi "massacrado" e que isso prejudicou o surfista. Yasmin também garantiu que Gabriel está tendo todo o suporte que precisa e "Vai sair dessa muito melhor" 

Na postagem Yasmin relembra que o ano de Gabriel teve diversas polêmicas. O surfista passou por um período de altos e baixos tanto na vida pessoal quanto em competições. Apesar da conquista do tricampeonato mundial, Medina teve que lidar coma frustração de ficar de fora do pódio olímpico.

- Já falei muitas entrevistas que qualquer outra pessoa no lugar dele não teria conseguido chegar onde ele chegou, na verdade qualquer pessoa no lugar dele não teria nem saído da cama. Eu vi em primeira mão tudo que ele sofreu porque eu sofri junto com ele. Vi ele segurar muita coisa que foi extremamente injusto com ele. - afirmou Yasmin.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES