O Corinthians finaliza a preparação para enfrentar o Novorizontino, nesta quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da Terceira Fase da Copa do Brasil. A grande novidade do último treino foi a presença de Rodrigo Garro nas atividades com o grupo.
O meia não atua desde o empate por 0 a 0 com o Palmeiras, em 27 de março, partida que garantiu o título do Campeonato Paulista ao Timão. Desde o fim de 2023, o argentino convive com uma tendinopatia patelar no joelho direito e atuou no sacrifício na decisão do estadual. Para acelerar a recuperação, chegou a viajar à Espanha, onde realizou um tratamento inovador com o mesmo médico que atendeu Memphis Depay no Atlético de Madrid.
Atividades do jogador
Nas últimas duas atividades, Garro participou da fase de transição física e, nesta terça-feira (20), esteve no tradicional 'bobinho' — o aquecimento proposto pela comissão técnica — sem apresentar sinais de dor. O avanço animou a comissão técnica, que ainda não contou com o jogador desde que assumiu o time.
O clube está confiante no retorno do argentino e espera utilizá-lo antes da pausa do Brasileirão, que será interrompido no dia 12 de junho, na 12ª rodada, quando o Corinthians visita o Grêmio, em Porto Alegre, devido à Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
— O Garro começa a voltar agora aos trabalhos, praticamente iniciando essa transição, é um fato importante, confiamos que recupere o mais rápido possível. Quem sabe possamos tê-lo por duas partidas antes da virada da Data Fifa quanto da parada para o Mundial — disse Dorival Júnior, após a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no último domingo (18).