Neste domingo, o Grêmio visitou o Internacional no Beira-Rio pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e conquistou uma vitória eletrizante por 3 a 2, de virada. Carlos Vinícius, André Henrique e Alysson marcaram para o Tricolor, enquanto Alan Patrick anotou os dois gols do Colorado. Nos acréscimos, o jogador do Internacional ainda teve a chance de empatar em cobrança de pênalti, mas acertou a trave.
O placar foi aberto aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Alan Patrick converteu pênalti para o Internacional. Ele optou pelo canto direito de Volpi, que até chegou a tocar na bola, mas não conseguiu impedir o gol.
O Grêmio não demorou a reagir e empatou aos 29 minutos. Carlos Vinícius subiu mais alto que a defesa adversária após cruzamento de Marlon e desviou de cabeça para igualar o marcador.
Vantagem do Colorado
No início da segunda etapa, aos 51 minutos, Alan Patrick voltou a colocar o Colorado em vantagem, novamente de pênalti. A cobrança mostrou frieza do jogador, mas não seria suficiente para segurar a reação gremista.
A resposta do Tricolor gaúcho veio imediatamente. Aos 53 minutos, André Henrique cobrou escanteio com precisão e encontrou Willian, que cabeceou firme para deixar tudo igual novamente.
A virada gremista aconteceu aos 22 minutos do segundo tempo. André lançou Alysson, que venceu a marcação, cortou para o pé esquerdo e finalizou no canto, sem chances para o goleiro Rochet. O gol definiu a vitória do Grêmio, mesmo com o time tendo Arthur expulso aos 32 minutos da etapa final.
Com o triunfo, o Grêmio chegou a 28 pontos, ultrapassou o Internacional e assumiu a 12ª colocação na tabela. Já o Colorado ficou com 27 pontos, perdeu a segunda partida consecutiva e caiu para a 13ª posição.