A esquiadora norte-americana Lindsey Vonn passou por cirurgia e está em estado estável após sofrer uma queda na final do downhill neste domingo (8). Ela teve uma fratura na perna esquerda, mas apesar do susto, apresentou melhora considerável.
O procedimento cirúrgico foi realizado no no hospital Ca' Foncello, em Treviso. A atleta já havia lesionado a mesma perna no final de janeiro quando teve o ligamento rompido.
Apesar de ter tido uma excelente largada, Lindsey acabou prendendo o braço direito em um portão aos 13 segundos. A atleta despencou ladeira abaixo e teve que ser resgatada por um helicóptero.
PROVA INTERROMPIDA
A prova teve que ser interrompida após a queda brusca da atleta. Após o acidente, Lindsey permaneceu caída na pista, demonstrando sinais de dor, e recebeu atendimento imediato da equipe médica.
Como é protocolo em ocorrências mais sérias no esqui alpino, Lindsey Vonn foi retirada do local por helicóptero, sob aplausos da torcida presente. Cerca de 20 minutos depois, a competição foi retomada.