Inter, Grêmio e Juventude pedem suspensão de jogos do Brasileirão por 20 dias

A CBF está avaliando a remarcação dos jogos adiados para as datas da FIFA, que ocorrerão em junho, setembro, outubro e novembro

Avalie a matéria:
O campo da Arena do Grêmio está coberto por água devido às inundações. | Diego Baldi

O Rio Grande do Sul enfrenta uma calamidade devido às recentes enchentes, levando Internacional, Grêmio e Juventude a solicitarem à CBF a suspensão dos jogos por 20 dias, incluindo todas as competições nacionais. A Federação Gaúcha de Futebol encaminhou o pedido, resultando na suspensão das atividades dos clubes desde o fim de semana.

SEM RESPOSTA - Apesar disso, a CBF ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas há expectativa de uma manifestação em breve. Em meio à tragédia, o Internacional enfatiza a importância da segurança das pessoas afetadas, destacando a gravidade da situação e a necessidade de apoio à população atingida.

ENCHENTES - O clube colorado fez um apelo via Federação Gaúcha, pedindo compreensão, solidariedade e empatia diante da devastação provocada pelas enchentes. O foco principal é garantir a vida e avaliar a infraestrutura mínima necessária para segurança durante eventos esportivos.

CALENDÁRIO - Enquanto isso, a CBF está avaliando a remarcação dos jogos adiados para as datas da FIFA, que ocorrerão em junho, setembro, outubro e novembro. Este movimento busca conciliar as necessidades dos clubes com o calendário esportivo nacional.

Leia Mais

RESGATE - Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, foi resgatado em meio às enchentes no RS. A informação foi compartilhada por sua filha, Carol Portaluppi, nas redes sociais. Carol expressou sua angústia e agradeceu por receber notícias sobre seu pai, que está sem telefone.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES