LDU e Fluminense duelam pela Recopa Sul-Americana: Saiba onde assistir e escalação

Fluminense e LDU têm um histórico de decidirem títulos importantes, com o time equatoriano levantando a taça em ambas as ocasiões.

Avalie a matéria:
Fluminense e LDU se enfrentam nesta quinta-feira pela Recopa Sul-Americana | Reprodução

O destino brincou novamente. Fluminense e LDU se encontram em uma final mais uma vez, desta vez disputando a Recopa Sul-Americana. O embate de ida ocorre nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito, Equador. A transmissão está a cargo da ESPN e do Star+.

O confronto de volta será realizado no Maracanã na próxima semana. O Tricolor carioca chega a esta final por ter conquistado a Libertadores, enquanto os equatorianos garantiram sua vaga ao vencerem o Fortaleza na final da Copa Sul-Americana.

Fluminense e LDU têm um histórico de decidirem títulos importantes, com o time equatoriano levantando a taça em ambas as ocasiões. As equipes se enfrentaram nas finais da Copa Libertadores de 2008 e da Copa Sul-Americana de 2009.

No que diz respeito à Recopa Sul-Americana, a LDU também possui uma tradição mais consolidada, tendo conquistado o título duas vezes, em 2009 e 2010, derrotando Internacional e Estudiantes, respectivamente. O Fluminense está estreando no torneio.

Leia Mais

Apesar de tentar desviar o foco do passado, o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, reconhece que os jogadores absorvem o clima de revanche. No entanto, ele demonstra tranquilidade, pois priorizou esta decisão desde o início da temporada.

"Nós sempre trabalhamos com o objetivo de chegar à final da Recopa e estamos preparados para este jogo", afirmou Diniz.

Para esta partida, Fernando Diniz conta com o retorno do atacante Keno, que se recuperou de dores no calcanhar direito. O jogador pode substituir John Kennedy, que foi expulso na final da Libertadores e está suspenso. No entanto, o treinador só revelará a escalação minutos antes do confronto.

A LDU não terá seu técnico, Miguel Ángel Sierra, à beira do campo devido a questões de documentação. Sendo assim, Adrián Gabbarini assumirá o comando da equipe. Os jogadores equatorianos esperam um jogo difícil.

"O Fluminense possui um time muito experiente, com jogadores rodados. No entanto, temos condições de fazer um bom jogo e tentar conquistar este importante título da Recopa", comentou o atacante Jan Hurtado.

Como o Campeonato Equatoriano ainda não começou, a LDU tem disputado apenas amistosos e não conseguiu convencer seus torcedores até o momento. O destaque da equipe é o experiente goleiro Alexander Domínguez.

FICHA TÉCNICA

LDU-EQU X FLUMINENSE

Local: Estádio Casa Blanca, em Quito (Equador)

Data: 22 de fevereiro de 2024 (quinta-feira)

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Andres Rojas (Colômbia)

Assistentes: Alexander Guzman (Colômbia) e Jhon Gallego (Colômbia)

VAR: Nicolas Gallo (Colômbia)

LDU: Alexander Domínguez; José Quintero, Ricardo Adé, Facundo Rodríguez e Leonel Quiñónez; Ezequiel Piovi, Jefferson Valverde, Gabriel Villamil, Luis Estupiñán e Jhojan Julio; Jan Hurtado.

Técnico: Adrián Gabbarini.

FLUMINENSE: Fábio, Guga, Felipe Melo, Thiago Santos e Marcelo; André, Martinelli, Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias; Keno e Germán Cano.

Técnico: Fernando Diniz.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES