Maracanã fechará novamente para reformar visando a próxima temporada

Estádio foi o mais utilizado no ano de 2023 no futebol nacional

Avalie a matéria:
Complexo do Maracanã no Rio de Janeiro. | Foto: marchello74/Shutterstock

A última partida do Maracanã, oficialmente, foi na partida do jogo das estrelas comandados pelo Zico. Ao todo, foram 74 jogos na temporada de 2023, sendo o estádio mais utilizado em todo futebol nacional. O fechamento por parte dos administradores será para recuperação total do gramado, que foi alvo de críticas durante o ano.

Leia Mais

A reabertura do estádio está prevista para o dia 4 de fevereiro, no clássico entre Flamengo e Vasco, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Além dos jogos oficiais de Flamengo e Fluminense em todo ano, recentemente o estádio recebeu os shows de Ivete Sangalo e Paul McCartney.

No final de 2022, o Maracanã ficou fechado por mais de 60 dias, para a implantação do gramado híbrido, na qual a grama não é 100% natural. Com a quantidade jogos em sequência, o estádio ficou fechado durante alguns períodos, para poder tratar o campo. A qualidade do gramado, foi criticado por diversos jogadores, que atuaram no estádio nesta temporada.

Com a dupla Fla-Flu atuando no Maracanã, a qualidade do gramado não é a ideal para a prática do futebol. A expectativa do consórcio para a temporada de 2024, será que apresente menos problemas durante o intervalo de jogos. O Maracanã é o principal estádio do Rio de Janeiro, tendo disputa politica pela administração do complexo.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES