O treinamento do Flamengo previsto para a tarde desta quarta-feira (18) foi adiado devido a uma tempestade de raios que atingiu a região próxima à Universidade Stockton, onde o clube está concentrado para a disputa do Mundial de Clubes. Por medida de segurança, a comissão técnica liderada por Filipe Luís e os profissionais da imprensa foram obrigados a evacuar o local. Ainda não foi definido um novo horário para a atividade.
A expectativa era que o treino atrasasse, ao menos, 30 minutos. A equipe da universidade analisará as condições climáticas para avaliar a possibilidade de retomar as atividades ainda nesta quarta. Enquanto isso, os jogadores do Flamengo realizarão aquecimento na academia e só depois seguirão para o campo, onde está previsto um trabalho tático.
outro caso
Essa não foi a primeira interferência do clima nos eventos do torneio. Na última terça-feira (17), a partida entre Ulsan e Mamelodi Sundowns teve início com quase uma hora de atraso, também por conta de uma tempestade. O jogo aconteceu em Orlando, na Flórida, que assim como a Filadélfia, está na costa leste dos Estados Unidos.
Após vencer o Espérance, da Tunísia, por 2 a 0 na estreia, o Flamengo agora se prepara para enfrentar o Chelsea pela segunda rodada do Grupo D. A expectativa é de casa cheia no Lincoln Financial Field, com a presença maciça da torcida rubro-negra prometendo uma grande festa nas arquibancadas.
Em relação ao elenco, Arrascaeta e Luiz Araújo farão um trabalho de controle de carga nesta quarta. O lateral Alex Sandro já está integrado ao grupo e pode aparecer como opção contra os ingleses. Já Nico De La Cruz fará parte das atividades separado e parte junto ao elenco.