O Santos inaugurou nesta segunda-feira a nova estrutura do CT Rei Pelé, que será utilizada pelas categorias de base e pelo futebol feminino. A reforma, feita em parceria com a NR Sports (empresa da família de Neymar) e outras marcas, teve um investimento estimado em mais de R$ 8 milhões.
Durante o evento, foi anunciada a construção do CT Vila Praia Grande, que será exclusivo para o time profissional masculino e entregue em até um ano, também sem custos para o clube. A nova estrutura no CT Rei Pelé, batizada de “Edifício Léo Bastos”, dobrou de tamanho, passando de 500 m² para 1.100 m², e foi finalizada em menos de 60 dias.
Estrutura do novo CT
Altamiro Bezerra, CFO da NR Sports, revelou que o novo CT será construído em uma área de 90 mil m² do Grupo Peralta, com conceito sustentável e sem investimentos diretos do Santos. Ele também antecipou a criação de uma arena para 25 mil pessoas na Praia Grande, com foco em jogos, shows e eventos, fortalecendo o modelo de negócios e estrutura do clube.
Marcelo Teixeira destacou que a parceria com a WTorre segue ativa e permitirá a modernização da Vila Belmiro, com integração à nova arena, garantindo alternativas para o futebol profissional, base e feminino.
Enquanto isso, o time vive uma fase difícil no Brasileirão, ocupando a 18ª colocação com apenas oito pontos em 11 rodadas. O próximo compromisso do Santos será nesta quinta-feira, às 19h30, contra o Fortaleza, na Arena Castelão.