Em preparação para o duelo contra o Vasco, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos segue treinando no CT Rei Pelé. A partida será neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbis.
Entre as principais preocupações do técnico Cleber Xavier estão o zagueiro João Basso e o volante Willian Arão, que ainda são dúvidas. Ambos realizam transição para o gramado. Basso se recupera de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, que o tirou dos confrontos contra Cruzeiro e Juventude. Nesta quinta-feira, participou de treino com bola e corrida no campo.
No caso de Arão, o jogador trata um edema muscular na panturrilha direita. Reforço contratado nesta janela de transferências, ele atuou apenas nos minutos finais diante do Flamengo e desfalcou o Peixe nas últimas quatro rodadas.
quem pode retornar aos gramados
A expectativa é de que os dois só voltem a ficar à disposição no jogo contra o Bahia. Por outro lado, Luan Peres tem chances de retornar já neste fim de semana, após se recuperar de um edema nas partes moles do pé esquerdo, sofrido diante do Juventude.
As atividades desta quinta-feira pela manhã no CT Rei Pelé contaram com treino técnico e tático, ainda sem definição do time titular. A escalação deve ser confirmada entre sexta-feira e sábado. Um provável Santos tem: Gabriel Brazão; Mayke, Gil, Luan Peres (Luisão) e Souza; Tomás Rincón (Zé Rafael), Gabriel Bontempo e Neymar; Guilherme, Barreal e Tiquinho Soares (Rollheiser).
O goleiro João Paulo, que será emprestado ao Bahia até o fim da temporada, esteve no CT para se despedir dos companheiros antes de viajar para Salvador.
Também visitou o centro de treinamentos o técnico da seleção brasileira sub-20, Ramon Menezes, que recentemente convocou JP Chermont e Luca Meirelles para amistosos contra o Paraguai. O meia Gabriel Bontempo chegou a ser chamado, mas foi cortado a pedido do Santos.