Durante sua passagem pelo clube espanhol, Bale sofreu com recorrentes lesões na panturrilha, chegando a ter três problemas do tipo em uma única temporada.
Por isso, muitos especialistas apontam que o benefício percebido pelo jogador pode ter sido mais psicológico do que clínico.