Veja os pontos-chave da final da Libertadores entre Fla e River Plate - Gallardo, o ‘Messi’ técnico

O Flamengo, 38 anos depois de seu primeiro título, busca coroar a nível continental uma temporada de futebol exuberante. - Gallardo, o ‘Messi’ técnico

Slide 2 de 5
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Gallardo, o ‘Messi’ técnico

Aos 43 anos, Marcelo Gallardo é o técnico de maior sucesso da história do River Plate.

Desde que assumiu o comando da equipe em junho de 2014, Gallardo, um ídolo da torcida ‘milionária’ como jogador nas décadas de 1990 e 2000, conquistou 10 títulos (sete internacionais e três domésticos) em 13 finais disputadas.

Com pouco mais de cinco anos no cargo, Gallardo se encarregou de mudar a história do River Plate ao dar ao time uma identidade de jogo elogiada por seus colegas e mais baseada na força coletiva do que nas individualidades dos jogadores.

Um líder por natureza, Gallardo levou o River Plate ao título continental de 2015, quando venceu o Tigre mexicano, e de 2018, ao superar o arquirrival Boca Juniors.

Nas semifinais da atual edição da Libertadores, um novo encontro com o Boca: vitória por 2 a 0 no Monumental e derrota por 1 a 0 na Bombonera. Um quinto título continental é o objetivo da temporada para o River, mas, para a torcida, ter eliminado novamente os maiores rivais já valeu como um troféu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES