SEÇÕES

Veja os pontos-chave da final da Libertadores entre Fla e River Plate - Duelo de estilos

O Flamengo, 38 anos depois de seu primeiro título, busca coroar a nível continental uma temporada de futebol exuberante. - Duelo de estilos

Slide 3 de 5

Duelo de estilos

Siga-nos no

O River Plate tem apostado ao longo da era Gallardo em um interessante jogo coletivo baseado no esquema 4-3-1-2, enquanto o Flamengo de Jesus se transformou na base de um 4-4-2 no qual brilha a dupla de ataque, formada por Gabriel Barbosa, o Gabigol, e Bruno Henrique.

A equipe de Gallardo tem grande dinâmica no meio de campo no talento de jogadores como Ignacio Fernández, Exequiel Palacios e o uruguayo Nicolás de la Cruz. Como primeiro volante, o ótimo Enzo Pérez é o responsável pela saída de bola e pelo apoio na frente.

No ataque, os ‘milionários’ costumam escalar o colombiano Rafael Santos Borré, de boa mobilidade, e Matías Suárez, veloz e de forte chute.

O Flamengo busca sempre o controle da bola com uma intensidade de jogo muito alta, pressionando no campo adversário e buscando o gol a todo momento. Uma união do estilo tático de Jesus com o talento do futebol brasileiro.

O goleiro Diego Alves, os laterais Rafinha e Filipe Luis, o zagueiro espanhol Pablo Marí, o volante Gérson e os atacantes Bruno Henrique e Gabigol têm experiência europeia, o que facilitou a adoção do estilo de jogo de Jesus.

Carregue mais