Veja os pontos-chave da final da Libertadores entre Fla e River Plate - Duelo de estilos

O Flamengo, 38 anos depois de seu primeiro título, busca coroar a nível continental uma temporada de futebol exuberante. - Duelo de estilos

Slide 3 de 5
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Duelo de estilos

O River Plate tem apostado ao longo da era Gallardo em um interessante jogo coletivo baseado no esquema 4-3-1-2, enquanto o Flamengo de Jesus se transformou na base de um 4-4-2 no qual brilha a dupla de ataque, formada por Gabriel Barbosa, o Gabigol, e Bruno Henrique.

A equipe de Gallardo tem grande dinâmica no meio de campo no talento de jogadores como Ignacio Fernández, Exequiel Palacios e o uruguayo Nicolás de la Cruz. Como primeiro volante, o ótimo Enzo Pérez é o responsável pela saída de bola e pelo apoio na frente.

No ataque, os ‘milionários’ costumam escalar o colombiano Rafael Santos Borré, de boa mobilidade, e Matías Suárez, veloz e de forte chute.

O Flamengo busca sempre o controle da bola com uma intensidade de jogo muito alta, pressionando no campo adversário e buscando o gol a todo momento. Uma união do estilo tático de Jesus com o talento do futebol brasileiro.

O goleiro Diego Alves, os laterais Rafinha e Filipe Luis, o zagueiro espanhol Pablo Marí, o volante Gérson e os atacantes Bruno Henrique e Gabigol têm experiência europeia, o que facilitou a adoção do estilo de jogo de Jesus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES