SEÇÕES

Veja possível escalação do Flamengo para enfrentar o Cruz Azul no Catar

Entre as ausências, ficaram fora da viagem o lateral Matías Viña e o volante Allan, que já não vinham sendo aproveitados por Filipe Luís

Flamengo fecha treino e define time para o Dérbi das Américas contra o Cruz Azul | Foto: Gustavo Fontes-Flamengo
Siga-nos no

O Flamengo concluiu, nesta terça-feira, os preparativos para o duelo contra o Cruz Azul, válido pelo Dérbi das Américas na Copa Intercontinental. A partida acontece nesta quarta-feira, às 14h (de Brasília), no Estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan, no Catar.

Durante os primeiros 15 minutos do treino, liberados para a imprensa, foi possível acompanhar o aquecimento rubro-negro. Os atletas participaram de atividades de passe em roda e exercícios de ativação muscular, marcando o início da sessão comandada por Filipe Luís.

Atividades do elenco rubro-negro

Após o período aberto, o treinador direcionou o elenco para um trabalho tático. As movimentações foram discretas e sem grandes mudanças, já que o clube mantém os mesmos desfalques que afetaram o time na final da Libertadores e nos últimos compromissos do Brasileirão.

Entre as ausências, ficaram fora da viagem o lateral Matías Viña e o volante Allan, que já não vinham sendo aproveitados por Filipe Luís. O atacante Pedro, apesar de estar no Catar, segue em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda e só deve retornar em caso de classificação para uma eventual final.

Com praticamente todo o elenco disponível, a tendência é que a escalação do Flamengo seja a mesma utilizada na decisão continental. Por enfrentar um adversário mais forte que o Pyramids-EGY, é provável que eventuais mudanças no time ocorram apenas na Challenger Cup. A provável formação tem: Rossi; Alex Sandro, Léo Pereira, Danilo e Varela; Jorginho, Pulgar, Samuel Lino, Arrascaeta e Carrascal; Bruno Henrique.

Leia Mais
Tópicos
Carregue mais
Veja Também