O velório e o sepultamento do jogador português Diogo Jota foram realizados na manhã deste sábado (5), na cidade de Gondomar, em Portugal. O ex-atacante do Liverpool morreu aos 28 anos em um acidente de carro na Espanha, ao lado do irmão André Silva, de 25 anos, na madrugada da última quinta-feira (3).
Durante a despedida, a esposa de Diogo, Rute Cardoso, ajudou a carregar o caixão do marido. Muito abalada, ela se despediu do companheiro com quem havia se casado apenas 11 dias antes da tragédia. O casal se conheceu na adolescência e tinha três filhos: dois meninos e uma menina, ainda bebê.
Acidente
Diogo Jota e o irmão André Filipe Teixeira da Silva, que era jogador do Penafiel, morreram após um grave acidente na rodovia A-52, na província de Zamora, na Espanha. O veículo em que estavam — possivelmente um Lamborghini — teria perdido um pneu durante uma ultrapassagem. O carro saiu da pista, bateu e pegou fogo.
O impacto foi tão forte que o veículo ficou totalmente destruído pelas chamas. Os bombeiros foram acionados, mas o incêndio já havia se espalhado pela vegetação no momento da chegada da equipe. O acidente aconteceu por volta de 00h35, no km 65 da A-52, sentido Benavente.