SEÇÕES

Padrasto é preso suspeito de matar a enteada de 1 ano; bebê tinha lesões na cabeça

A bebê foi levada morta ao hospital, pelo padrasto, o qual alegou aos médicos que a menina tinha caído de uma rede

Caso foi registrado pelo plantão da 3ª Delegacia Regional de Chapadinha | Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão
Siga-nos no

Um homem foi preso em flagrante suspeito de matar a própria enteada, uma bebê de 1 ano e 7 meses, no município de Anapurus, a 276 km de São Luís, no Maranhão.

O que aconteceu?

Segundo a Polícia Civil do Maranhão, por meio do plantão da 3ª Delegacia Regional de Chapadinha, a menina foi levada ao Hospital Municipal de Anapurus já morta.

Na unidade hospitalar, o padrasto alegou que a bebê tinha caído de uma rede. No entanto, após investigação preliminar no hospital e no local da suposta queda, os investigadores constataram que as lesões da vítima não eram compatíveis com a versão apresentada pelo padrasto.

múltiplas lesões

Além disso, o laudo do exame médico legal identificou múltiplas lesões na criança, especialmente na região frontal e posterior da cabeça, bem como lesão e hemorragia cerebral.

Os investigadores ainda descobriram que a vítima já possuía um histórico de atendimentos médicos anteriores por supostas quedas.

Diante da gravidade das lesões, da inconsistência das explicações e do fato de que, no momento do crime, apenas a mãe e o padrasto da vítima estavam no local do crime, a Polícia Civil fez a prisão em flagrante contra o suspeito.

Prisão do suspeito

Após os procedimentos legais, o homem, quer não teve o nome divulgado, foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Agora, as investigações seguem sob responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil de Anapurus, com o objetivo de esclarecer todos as circunstâncias do crime e investigar a possível participação da mãe da vítima no caso.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também