Acusado de tentativa de feminicídio é condenado no Piauí

O réu foi considerado culpado e condenado a 6 anos e 3 meses de reclusão em regime semiaberto.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Vara Única da comarca de Pio IX realizou, nessa quarta-feira (27), o julgamento de Gilvan Francisco da Silva Rocha, acusado de tentativa de feminicídio, em janeiro de 2017, contra sua ex-companheira. O réu foi considerado culpado e condenado a 6 anos e 3 meses de reclusão em regime semiaberto. A sessão foi realizada no Tribunal Popular do Júri e conduzida pelo juiz José Eduardo Couto de Oliveira.

A denúncia foi feita pelo Ministério Público Estadual. Mediante depoimentos da vítima e sua filha, únicas a testemunhar o ocorrido, e provada a materialidade do delito pelo exame do corpo de delito, foi constatado que o acusado desferiu golpes de arma branca contra a vítima na localidade de Serra do Gavião, zona rural de Pio IX.

O Conselho de Sentença deliberou por maioria de votos pela condenação do autuado pelo cometimento do crime de tentativa de feminicídio. Durante a sessão, houve oitiva de testemunhas, manifestações do Ministério Público Estadual e da defesa, além de depoimento do acusado.

A dosimetria da pena foi calculada pelo magistrado Eduardo Couto, levando em consideração a culpabilidade do agente e a conduta social do agente (valorizada negativamente, já que a vítima afirmou que o acusado a agredia constantemente durante os quase 12 anos de convivência). O juiz fixou a pena em regime semiaberto, que deverá ser cumprida na penitenciária Colônia Agrícola Major César Oliveira, em Altos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES