Caso Janaína Bezerra: Alunos de jornalismo marcam homenagens na UFPI

Janaina da Silva Bezerra, foi encontrada desmaiada por seguranças dentro do campus da UFPI de Teresina.

Avalie a matéria:
Caso Janaína Bezerra: Alunos de jornalismo marcam homenagens na UFPI | Divulgação

Estudantes do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulgaram uma programação de homenagens a Janaína da Silva Bezerra, estudante violentada sexualmente e morta neste sábado no prédio da UFPI, em Teresina. Segundo o Centro Acadêmico, será realizada uma vigília e caminhadas junto à comunidade e amigos, em memória de Janaína.

Janaina da Silva Bezerra, foi encontrada desmaiada por seguranças dentro do campus da UFPI de Teresina, na manhã deste sábado (28). A causa da morte aponta para trauma raquimedular por ação contundente, ou seja, houve uma contusão na coluna vertebral a nível cervical, o que causou lesão da medula espinhal e a morte.

Nas redes sociais, o Centro Acadêmico de Comunicação Social da UFPI divulgou uma programação em memória à estudante. De acordo com a publicação, a partir das 16h de segunda-feira (30), a comunidade estará realizando uma vigília e em seguida caminhadas com momentos de reflexão, coletividade e celebração à memória de Janaína.

“Será um momento de reflexão, coletividade e celebração à sua memória! Celebraremos Janaína, e seguiremos lutando pelo fim da violência de gênero, que nos rouba nossas meninas e mulheres. Em memória aos que queiram trazer velas, cartazes e balões, esse espaço estará aberto para acolher as manifestações e as homenagens”, comunica o Centro Acadêmico.

Leia Mais

De acordo com a programação, o ponto de encontro será na reitoria da Universidade Federal do Piauí, e logo em seguida caminhadas e homenagens até o Carretel, local de convívio dos estudantes de jornalismo, tendo fim às 21h de segunda-feira (30).

“Nesse momento de profundo luto, consternação e indignação que estamos, convidamos a família de Janaína da Silva Bezerra, a comunidade ufpiana, e todos aqueles que se sentirem à vontade para virem homenagear nossa eterna Jana amanhã (30/01), a partir das 16h”, completa o comunicado.

Alunos de jornalismo marcam homenagens na UFPI (Foto: Redes Sociais)PROGRAMAÇÃO

Início da vigília: 16h 

Caminhada em direção ao Carretel: 17h

Início das homenagens no Carretel: 18h

Fim da vigília: 21h

O CASO

A estudante de jornalismo, Janaina da Silva Bezerra, foi encontrada desmaiada por seguranças dentro do campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI) de Teresina, na manhã deste sábado (28). Ela chegou a ser levada para a Unidade Integrada de Saúde Primavera, onde não resistiu e acabou falecendo.

A causa da morte aponta para trauma raquimedular por ação contundente, ou seja, houve uma contusão na coluna vertebral a nível cervical, o que causou lesão da medula espinhal e a morte.

PRISÃO

A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do acusado, que se encontra em audiência de custódia, pelos crimes de Feminicídio e Estupro. Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP, foram adotadas todas as providências necessárias para o fiel esclarecimento do caso, com a realização de entrevistas e a realização de exames periciais, além de perícia no local do crime. O inquérito policial será concluído em até dez dias.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES