Cessar-fogo não é respeitado na Ucrânia e nova reunião será na segunda

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia disse que as forças russas violaram o acordo para permitir o corredor humanitário

Avalie a matéria:
Invasão russa na Ucrânia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, disse neste sábado (5) que as forças russas violaram o acordo para permitir o corredor humanitário.

Kuleba disse que os corredores humanitários para as pessoas saírem de Mariupol e Volnovakha não funcionaram porque os russos não cumpriram os acordos de cessar-fogo.

Pessoas atravessam um caminho improvisado sob uma ponte que foi destruída por um ataque aéreo russo, enquanto fugiam da cidade de Irpin, na Ucrânia, neste sábado (5) (Foto: Vadim Ghirda/AP) 

Rússia e Ucrânia realizam 3ª rodada de negociações na segunda-feira


Rússia e Ucrânia vão realizar a terceira rodada de negociações na segunda-feira (7), disse o negociador ucraniano David Arakhamiya em um post no Facebook neste sábado, sem fornecer mais detalhes. As informações são da agência Reuters.

Na segunda rodada de negociação, realizada na quinta-feira (5), os dois lados concordaram em abrir corredores humanitários para permitir que civis saíssem de zonas de combate.

Sanções são como uma declaração de guerra, diz Putin

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse neste sábado que as sanções ocidentais contra o país são semelhantes a uma declaração de guerra e alertou que qualquer tentativa de impor uma zona de exclusão aérea na Ucrânia equivaleria a entrar no conflito.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES