Conselho da Petrobras aprova, e Magda Chambriard é nomeada a 12ª presidente da estatal

Engenheira com vasta experiência no setor, Magda foi indicada pelo presidente Lula (PT), sucedendo Jean Paul Prates, exonerado recentemente

Avalie a matéria:
Nova CEO da Petrobras, Magda Chambriard | Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou nesta sexta-feira (24) a nomeação de Magda Chambriard para a presidência da estatal. Engenheira com vasta experiência no setor, Magda foi indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sucedendo Jean Paul Prates, exonerado recentemente. Além de assumir a presidência, Magda também passou a integrar o conselho da Petrobras.

Magda Chambriard durante discurso - Foto: Reprodução

Chambriard em dois cargos estratégicos

Magda Chambriard, que já foi diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) durante o governo Dilma, tomou posse oficialmente dos dois cargos nesta sexta-feira. "Magda Chambriard tomou posse em ambos cargos nesta data e passou a integrar o Conselho imediatamente, não sendo necessária a convocação de Assembleia de Acionistas para esse fim", afirmou a Petrobras em nota.

Currículo analisado e aprovado pelo Cope

A indicação de Magda Chambriard já havia sido avalizada na última quarta-feira (22) pelo Comitê de Pessoas do Conselho de Administração da Petrobras (Cope). Esse comitê revisou seu currículo e confirmou que Magda atendia a todos os requisitos de governança e compliance do estatuto da Petrobras e da Lei das Estatais, acelerando assim sua nomeação.

Magda Chambriard é a segunda mulher a assumir a presidência da Petrobras - Foto: Reprodução

abordagem técnica de Chambriard

Magda Chambriard traz uma abordagem técnica e discreta ao comando da Petrobras. Com uma carreira de mais de duas décadas na estatal, ela é vista como uma profissional qualificada que entende bem o setor de óleo e gás. Sua gestão na ANP foi marcada pela retomada dos leilões de áreas de exploração e produção de petróleo e pela defesa da participação de pequenas petroleiras independentes no mercado.

Para mais informações, acesse meionews.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES