Exclusivo Shein no Piauí? Governo inicia diálogo para acordo com a gigante chinesa

No acordo estaria disposta a possibilidade da compra da produção de vestuário local. As tratativas são confidenciais.

Avalie a matéria:
Informação sobre o diálogo veio do deputado Jadyel Alencar no Ielcast | Reprodução

Em entrevista ao Ielcast, podcast apresentado pelo jornalista Ieldyson Vasconcelos e de maior relevância no ramo no Estado, o deputado federal Jadyel Alencar (PV) revelou que o Governo do Piauí iniciou o diálogo para firmar um acordo com a gigante de e-commerce chinesa Shein, no acordo estaria disposta a possibilidade da compra da produção de vestuário local.

"O diálogo está na mesa, a pauta está na mesa. Existe. É palpável. O governador (Rafael Fonteles) já recebeu no Palácio de Karnak membros da Shein, a diretora de relações da Shein. Nós estamos buscando aí esse entendimento. Já foi assinado aí um NDA (Non Disclosure Agreement)", disse.

Leia Mais

O NDA é uma espécie de acordo de não divulgação e, comumente é utilizado por grandes companhias. 

"É um contrato de segurança, né? De informações para que esse primeiro momento aí, tudo que está sendo, vamos dizer, tratado. É um contrato de confidencialidade nesse primeiro momento paranão causar exposição para essas grandes empresas", revelou Jadyel.

Ao apresentador Ieldyson Vasconcelos, o deputado federal ainda sinalizou que a parceria beneficiaria tanto o atacado quanto o varejo

"A Shein, ela funcionaria no Piauí da melhor maneira possível, comprando a produção, hoje, do varejo e até mesmo do atacado, na área de vestimentas, na área de acessórios, brinco, colar, pulseira... tudo isso. Ela (Shein) tanto pode comprar a produção do pequeno, do médio e do grande empreendedor aqui do estado, empresário aqui do estado do Piauí, como ela também pode levar a contratar designs", complementou.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES