'Enem dos concursos' terá força-tarefa de 250 mil agentes, com Abin e Polícia Federal

Uma das diferenças em relação ao Enem é que os candidatos não poderão sair com o caderno de provas ou fazer anotações

Avalie a matéria:
Provas dia 5 de abril | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (5/5), ocorre o Concurso Público Nacional Unificado (CNU), popularmente conhecido como "Enem dos concursos". O evento atraiu 2,1 milhões de inscritos e oferece mais de 6 mil vagas em 21 diferentes órgãos federais. Para garantir a segurança do exame, medidas rigorosas estão sendo implementadas, incluindo detectores de pontos eletrônicos, exame grafológico e monitoramento em tempo real nos Centros Integrados de Comando e Controle.

SEGURANÇA: A segurança do concurso é um desafio prioritário, e mais de 250 mil agentes participarão de uma força-tarefa para coibir fraudes. A equipe é formada por membros da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, além de corporações estaduais, como Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

PERMISSÕES: Uma das diferenças em relação ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é que os candidatos não poderão sair com o caderno de provas ou fazer anotações, a fim de evitar fraudes por meio de quadrilhas. Além disso, os candidatos passarão por coleta de digitais e serão submetidos a um exame grafológico para garantir que não haja substituição entre eles.

PROGRAMAÇÃO: O concurso segue a seguinte programação: abertura dos portões às 7h30 da manhã, com início da aplicação das provas às 9h. Já à tarde, os portões abrirão às 13h, com a aplicação das provas começando às 14h30. O cronograma prevê a divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares em 3 de junho de 2024, enquanto os resultados finais serão anunciados em 30 de julho de 2024. A convocação para posse e cursos de formação está prevista para começar em 5 de agosto de 2024.

Para mais informações, acesse meionews.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES