Menino de 12 anos acerta irmão de 9 anos com um tiro no rosto

A arma usada era do pai dos meninos, e que ela estava guardada em um armário da casa

Avalie a matéria:
|

Um menino de 9 anos foi atingido no rosto com um tiro efetuado acidentalmente pelo irmão de 12 anos na noite de quinta-feira, em Ceilândia, região de Brasília. O delegado Robson Cândido da Silva afirmou que a arma usada era do pai dos meninos, e que ela estava guardada em um armário na casa da família. A criança ferida está internada em estado grave no Hospital de Base.

De acordo com o delegado, da 23ª Delegacia de Policia, as investigações ainda devem apontar em quais circunstâncias ocorreu o disparo, já que o jovem, ainda em choque, não conseguiu dar informações precisas sobre o acontecimento. "A gente ainda não sabe as circunstâncias, se ele foi mostrar para a criança e acabou efetuado o disparo porque a arma caiu, não está claro."

O pai das crianças foi autuado em flagrante por posse ilegal e omissão na guarda da arma. Após pagar a fiança de R$ 1,5 mil, ele foi liberado, e deve responder em liberdade. "E o adolescente, em tese, deve responder por lesão corporal culposa", disse o delegado.

A polícia deve ouvir o jovem junto com agentes da Delegacia do Adolescente e psicólogos. "A gente falou com ele informalmente. Ele estava abatido, abalado. Estava dando informações nebulosas, devido seu estado, o que é natural. Mas vamos ouvi-lo novamente."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES