Polícia acha depósito com produtos furtados de casas e comércios no RS

Em postagem nas redes sociais, a Polícia Civil informou que o local foi encontrado pelos agentes durante um patrulhamento náutico.

Avalie a matéria:
Produtos roubados encontrados pela polícia em Porto Alegre | Reprodução

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul localizou um depósito que servia de armazenamento para os produtos furtados das residências e comércios em meio às chuvas que atingem o estado. Depósito fica localizado na zona norte de Porto Alegre. Em postagem nas redes sociais, a Polícia Civil informou que o local foi encontrado pelos agentes durante um patrulhamento náutico.

Conforme a corporação, vários objetos furtados foram recuperados. Entretanto, não foi informado qual o destino dos itens e como será possível fazer a devolução para os verdadeiros donos. Saques se intensificam no estado. Desde o início dos fortes temporais que atingem o Rio Grande do Sul, criminosos têm aproveitado a saída de moradores das residências para realizar saques. Estabelecimentos comerciais também têm sido violados em diversas cidades, na capital Porto Alegre, uma loja de itens do Grêmio foi invadida e saqueada.

SITUAÇÃO EM CANOAS-RS: Em Canoas, um dos municípios mais atingidos, ladrões roubam até barcos e jet skis. Os criminosos fingem necessitar de ajuda para resgate, mas quando o socorro se aproxima, na maioria das vezes de voluntários, eles roubam os veículos. Devido ao medo de terem seus bens pessoais furtados, muito moradores hesitam em deixar seus imóveis e irem para abrigos das prefeituras.

POLÍCIA ENCONTRA DIFICULDADE: Policial disse não ter como combater os saques. Ao UOL, um agente que atua na linha de frente dos resgates disse que os criminosos têm agido de forma "generalizada", o que dificulta a ação da polícia, que está concentrada em salvar vidas.

(Com informações da FolhaPress - Tiago Minervino)

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES