Receita Federal investiga esquema de agiotagem com empresas e pessoas físicas

São cumpridos 15 mandados de busca e apreensão nas residências de investigados e nas empresas supostamente ligadas à organização criminosa

Avalie a matéria:
Receita Federal investiga esquema de agiotagem e lavagem de dinheiro com empresas e pessoas físicas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Receita Federal, a Polícia Federal e o Ministério Público Estadual no Rio Grande do Norte deflagraram hoje a Operação Penumbra, com o objetivo de combater organização criminosa suspeita dos crimes de sonegação, agiotagem e lavagem de dinheiro.

Os órgãos participantes da operação apuram os indícios encontrados durante as investigações de que a organização criminosa movimenta recursos financeiros por meio de contas correntes de empresas e pessoas físicas diversas para financiamento da prática de agiotagem e para lavagem de dinheiro.

São cumpridos 15 mandados de busca e apreensão nas residências de investigados e nas empresas supostamente ligadas à organização criminosa. As ações ocorrem simultaneamente nos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba. A justiça estadual determinou a apreensão e o bloqueio judicial de bens móveis e imóveis em propriedade dos investigados.

O nome da operação, PENUMBRA, foi escolhido porque a investigação decorre da Operação Sombra, em que os alvos agiam em nome de laranjas, criando empresas de fachada. Participam da operação sete auditores-fiscais e analistas-tributários da Receita Federal e 50 policiais federais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES