Segundo as investigações, vítimas que contraíram empréstimos informais com o grupo criminoso sumiram após não conseguirem quitar as dívidas
Nos endereços dos suspeitos, a polícia encontrou cadernos de anotações, cartões de controle, pré-cheques e armas de fogo.
Grupo criminoso cobrava juros abusivos que ultrapassavam 30% ao mês e exigia pagamentos diários ou semanais, punindo com violência, perseguição e destruição de mercadorias aqueles que atrasavam os repasses.
Conforme as investigações, o grupo criminoso era formado majoritariamente por estrangeiros oriundos da Colômbia e da Venezuela
O GAECO do MPMA em Timon deflagrou a Operação Cela 03 contra 15 pessoas, onde, duas delas são colombianas, presas em Teresina.
O MP concluiu que o crime foi planejado para roubar dinheiro de Diego.
Um homem que levou o empresário até a UPA do Satélite ainda não foi identificado.
O acusado sabia que a vítima tinha altos valores em casa e, por isso, planejou o crime, de acordo com o delegado Genival Vilela, do DHPP.
Leonardo, a companheira, e Alexandre, faziam parte de um esquema de agiotagem. Alexandre foi preso nesta sexta em Cuiabá.
O crime ocorreu no dia 9 de abril deste ano, quando a vítima iria receber cerca de R$ 46 mil, mas acabou sendo alvejada a tiros em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Parque Eliane, na zona Sul de Teresina.
O suspeito também é investigado por envolvimento direto com a facção criminosa Bonde dos 40.
Em nota, a delegacia da cidade informou que foram obtidas informações e indícios de prática de agiotagem.
O ataque matou um amigo dele, um alagoano. Ambos eram agiotas e estavam cobrando uma dívida quando ocorreram os tiros.
Os dois eram agiotas e tinham ido cobrar uma dívida a um cliente, quando foram surpreendidos por outro rapaz, segundo informou o Major Galeno ao MeioNews.
A vítima foi atingida por diversos disparos na região da cabeça e do pescoço e acabou morrendo no local. O caso foi registrado por câmeras de segurança
O primeiro crime ocorreu no dia 26 de novembro de 2024. A vítima foi Marcos de Araújo Souza. Em 6 de dezembro, Solimar Leal de Sousa foi baleado e morreu no último sábado.
O investigado, da cidade de Timon, se apropriou do dinheiro da aposentadoria de uma das vítimas, que o denunciou para a polícia.
Ele foi preso nesta quarta-feira (30). Investigado emprestava dinheiro com juros altos, pedia cartões do INSS como garantia e sacava os valores mensalmente.
As vítimas, comerciantes e autônomos denunciaram ter sido vítimas de cobranças violentas desses agiotas
A operação ocorreu nas primeiras horas desta sexta-feira (21), na zona Norte de Teresina. Além do Rei do Tênis, o irmão dele e outros líderes e membros do PCC - Primeiro Comando da Capital e Bonde dos 40 foram presos.
O vizinho foi preso nesta quarta-feira (19) em Timon, após os policiais identificarem que ele fingiu ser agiota para enviar ameaças à viúva e o filho dela, cobrando uma falsa dívida do falecido.
A vítima pilotava uma motocicleta, por volta de 11h, quando foi surpreendida pelos criminosos que efetuaram vários disparos
São cumpridos 15 mandados de busca e apreensão nas residências de investigados e nas empresas supostamente ligadas à organização criminosa
Para Wellington Dias, que coordena a execução de programas sociais importantes do governo Lula, como o próprio Bolsa Família, a redução dos juros é essencial para “tirar gente da pobreza”
O ministro em exclusiva ao blog Francy Teixeira tem uma reação dura a manutenção do patamar pelo Copom.