Foi preso nesta sexta-feira (28), Alexandre V.M.Q, de 28 anos, em Cuiabá (MT). Ele é o principal suspeito de ser o mandante do assassinato do agiota Leonardo de Freitas Resende, de 28 anos. O crime ocorreu no dia 9 de abril deste ano, quando a vítima iria receber cerca de R$ 46 mil, mas acabou sendo alvejada a tiros em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Parque Eliane, na zona Sul de Teresina.
PRISÃO
Alexandre foi preso com o auxílio da Polinter da Polícia Civil do Mato Grosso. A captura foi possível mediante trabalho de investigação conduzido pelo delegado Danúbio Dias, Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP.
MOTIVAÇÃO DO CRIME
Segundo o delegado Danúbio Dias, a investigação revelou que a vítima e o suspeito mantinham um esquema de agiotagem. Os empréstimos eram intermediados pelo suspeito e foi ele quem emprestou o dinheiro para a pessoa que se encontrou com Leonardo no dia do crime.
As investigações sobre o crime continuam para que essa pessoa que atirou na vítima seja devidamente identificada e punida.
O CRIME
Era tarde do dia 9 de abril. O suspeito atraiu Leonardo sob o pretexto de que receberia a quantia de R$ 46 mil de uma pessoa para quem a vítima teria emprestado dinheiro anteriormente. O suspeito nunca passou o contato dessa pessoa que efetuaria o pagamento, mas agendou o encontro com Leonardo e escolheu um ponto isolado sem câmeras de vigilância.
Mesmo desconfiada, a vítima decidiu se encontrar com a tal pessoa. Após a vítima descer de um transporte por aplicativo, essa pessoa saiu do matagal a pé, cruzou a avenida e atirou na cabeça da vítima, fugindo logo em seguida.