A recém-nascida Aurora Maria Oliveira Mesquita, internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde que teve a pele descolada após um banho em maternidade, será transferida para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, ainda nesta quarta-feira (25), segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).
Aurora passou dois dias na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, após ser transferida do Hospital da Mulher e da Criança Irmã Maria Inete, em Cruzeiro do Sul, local onde nasceu.
Boletim de ocorrência contra o hospital
O pai da bebê, Marcos Silva Oliveira, registrou boletim de ocorrência contra o hospital responsável pelos ferimentos, que, segundo ele, foram causados pelo uso de água quente no banho dado no domingo (22). Devido à gravidade, a criança foi transferida para Rio Branco no dia seguinte, e o Ministério Público do Acre (MP-AC) já investiga o caso.
Na manhã desta quarta (25), Marcos e sua família relataram ao g1 a expectativa pela transferência, demonstrando preocupação e esperança pela recuperação da filha. "Minha filha está estável, mas eu quero o melhor para ela", afirmou.
Inicialmente, a Secretaria de Saúde informou que aguardava uma vaga em hospitais de Manaus, Brasília ou Rio de Janeiro, mas na tarde desta quarta a Sesacre confirmou a transferência para Belo Horizonte. O Hospital João XXIII é reconhecido pela Sociedade Brasileira de Queimados (SBQ) como um dos principais centros de tratamento de queimaduras do país.