Suspeito de matar homem com oito facadas ganha liberdade no PI

Jones Lima deve cumprir agora medidas cautelares

Avalie a matéria:
|

Jones da Silva Lima é suspeito de assassinar um homem com oito facadas na comunidade Brejinho, em Campo Maior, no mês de abril do ano passado. A 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí concedeu habeas corpus e pôs fim a prisão preventiva de Jones Lima.

Os desembargadores decidiram por unanimidade que há uma lentidão da justiça de Campo Maior em concluir o processo penal e, ainda, que não existem obstáculos que justifiquem tal demora. Na decisão, o Tribunal explica que entende que o processo requer tempo, mas que manter réu preso por cinco meses é abusivo.

“O excesso de prazo para o término da persecução criminal, em virtude da inexistência de óbices processuais que o justifiquem, mostra-se abusivo (...) Não se afigura razoável o decurso de 05 (cinco) meses para o seu cumprimento, uma vez que a mesma fora expedida em 12.01.2016 e até então não fora cumprida”, diz a decisão.

Jones Lima deve cumprir agora medidas cautelares impostas pela justiça. Dentre elas estão: o comparecimento periódico em juízo, proibição de ausentar-se da cidade e recolhimento domiciliar a partir da 20h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES