Transexualidade, obesidade e mais: tudo sobre o Congresso de Endocrinologia e da Metabologia

O ENDOPIAUÍ discutirá vários temas como os avanços na Endocrinologia, e novidades em tratamentos para câncer de tireoide e esteatose hepática

Avalie a matéria:
O ENDOPIAUÍ abordará temas como obesidade, compulsão alimentar, transexualidade e mais | Reprodução

Os avanços na área e os desafios enfrentados pela Endocrinologia serão discutidos nos dias 24 e 25 de maio, através do ENDOPIAUÍ - Congresso de Endocrinologia e Metabologia do Piauí, que será realizado pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional Piauí e pela Sociedade Brasileira de Diabetes. O evento reunirá médicos endocrinologistas, residentes e pós-graduandos em endocrinologia e áreas afins, além de acadêmicos de medicina no Sesc Cajuína, em Teresina.

O presidente  do ENDOPIAUÍ, Endocrinologista Wallace Miranda, aguarda mais de 250 inscritos no Congresso, que promete ser o maior evento da área na região do Meio Norte. 

Durante dois dias, 16 especialistas de todo o país debaterão os temas mais atuais da endocrinologia com destaque para a obesidade, compulsão alimentar, diabetes, transexualidade, reposição hormonal para homens, baixa estatura em crianças, novidades nos tratamentos do câncer de tireoide e da esteatose hepática, entre outros.

"O ENDOPIAUÍ também é uma oportunidade para celebrar e fortalecer a parceria entre a academia e a prática clínica. Com o privilégio de termos 8 faculdades de medicina no estado do Piauí, temos o compromisso coletivo de promover uma educação médica de excelência e formar profissionais capacitados e comprometidos com o bem-estar de nossos pacientes. O Congresso é um reflexo desse compromisso, reunindo estudantes, residentes, médicos e pesquisadores em prol do avanço da endocrinologia em nossa região”, destaca o Endocrinologista Wallace Miranda.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES