Veja quem era o médico do ES que morreu em abrigo ao ajudar vítimas no RS

Querido por familiares, amigos e colegas de trabalho, o médico capixaba Leandro Medice morreu durante viagem para o Rio Grande do Sul, durante ajuda humanitária às vítimas das chuvas.

Avalie a matéria:
Quem era o médico do ES que morreu em abrigo ao ajudar vítimas da chuva no RS | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Saudável e sem histórico de doenças. É assim que o marido do médico cardiologista Leandro Medice, de 41 anos, descrevia o companheiro. Na manhã desta segunda-feira (13), Medice foi encontrado morto em um abrigo de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Ele tinha ido ajudar as vítimas das chuvas no estado gaúcho. Uma das suspeitas é a de que ele tenha sofrido um mal súbito.

"Ele era muito saudável, sempre cuidou da saúde. Nunca teve histórico nenhum de problemas. Eu ainda não consigo acreditar no que aconteceu. Quando me contaram, pensei que fosse brincadeira. Ele foi para ajudar as pessoas e aconteceu essa tragédia", contou o acupunturista João Paulo Martinns.

Durante os seis anos em que estiveram juntos, Leandro e João Paulo compartilharam uma vida repleta de momentos preciosos. Leandro, em suas redes sociais, documentava não apenas sua rotina de trabalho, mas também as viagens que desfrutava ao lado do marido, momentos em família e as aventuras compartilhadas com amigos.

Em um vídeo publicado na madrugada deste domingo (12), antes de embarcar para o Rio Grande do Sul, o profissional destacou que era a primeira missão humanitária que faria. O vídeo foi postado por ele numa rede social. Entre os comentários que Medice recebeu de incentivo ao trabalho, um deles foi da própria mãe, Andrea Medice. No domingo, quando ele viajou, era celebrado justamente o Dia das Mães. Ele deixou a sua em casa para ir ajudar as vítimas da chuva.

Leia Mais

A primeira formação de Leandro Medice era fisioterapeuta. Em seguida, se formou em Medicina e fez especialização em Cardiologia. Ele trabalhou como médico intensivista e também se dedicou ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Nos últimos anos, se dedicou na especialidade de estética capilar em uma empresa localizada na Praia da Costa, em Vila Velha, que tinha com o marido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES