12 toneladas de alimentos arrecadados no show Sem Erro são enviadas hoje para o RS

A Kalor Produções e o MPPI colaboraram no projeto, oferecendo ingressos com meia-entrada em troca de doações de alimentos.

Avalie a matéria:
Correios recebe doações da Kalor Produçoes e MPPI. | Jéssica Dayane/ Portal MeioNews

Em meio ao cenário de desolação deixado pelas inundações no Rio Grande do Sul, a Kalor Produções e o Ministério Público do Piauí (MPPI) encaminhou, nesta quarta-feira (05), as 12 toneladas de alimentos arrecadadas no show Sem Erro, para os Correiros de Teresina. Os suprimentos, obtidos por meio do projeto Meia Solidária, sairão hoje para as vítimas da tragédia.

Correios e MPPI durante entregas de alimentos./Foto: Jéssica dayane

Os alimentos foram arrecadados no show do Henrique e Juliano, Zé Vaqueiro e Mari Fernandez, que ocorreu no dia 17 de maio, na Arena Teresina Shopping. Durante a venda de ingressos para o evento, o projeto do MPPI com a Kalor, ofereceu a opção de meia-entrada para as pessoas que doarem os suprimentos.

O projeto apoia instituições sociais de Teresina e agora irá ser destinado ao Rio Grande do Sul. Wrias Moura, Diretor da Kalor Produções, relatou que ao saber da situação no estado, acionou os parceiros do Ministério Público a fim promover a iniciativa, que, segundo ele, foi bem aceita pelos promotores.

Exército auxiliou no descarregamento dos alimentos./Foto: Jéssica Dayane

 “ A doutora Gladys ,que, inclusive entrou pessoalmente nesse processo de negociação com os Correios para conseguir que os eles ficassem com a responsabilidade de enviar esses alimentos para o Rio Grande do Sul. E a gente tá muito feliz de poder hoje estar entregando essas 12 toneladas de alimentos, que estão sendo agora enviadas”, reforçou Wrias Moura. 

Lúcio Solano, assessor dos correios, afirmou que os suprimentos serão enviados hoje e levará, em média, 3 dias para chegar no estado gaúcho. De acordo com ele, os correios enviam dois caminhões com, em média, 30 toneladas de itens para ajudar as vítimas.

Doações arrecadadas./Foto: Jéssica Dayane

“Quando ela vem de uma forma bem organizada, principalmente a alimento, ela facilita bastante pra gente fazer isso, encaminhar toda essa carga, de forma que ela chegue o mais rápido possível no Rio Grande do Sul, onde estão realmente precisando desses alimentos. Hoje a gente está recebendo aqui uma doação de 12 toneladas, e essa carga bem organizada, como ela está dessa forma, ela já vai seguir hoje para o Rio Grande do Sul”, destacou Lúcio. 

Para Raquel Policarpo, Assessora do MPPI, o sentimento é de felicidade, por conta da grande quantidade de alimentos arrecadada. Ela explica que além de ajudar instituições, a ação viabiliza e democratiza a entrada nos eventos.

“É uma situação muito crítica lá no Rio Grande do Sul e pelo menos esses alimentos vão ajudar a vencer o sofrimento de muitas famílias. O Ministério Público do Piauí já doou cerca a doação de cerca de 100 toneladas de alimentos e estamos viabilizando mais 12”, destacou Raquel.

12 toneladas de alimentos./Foto: Jéssica Dayane



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES