Após a divulgação da morte do adolescente Wllysses Gabriel Sousa Gomes, de 16 anos, cujo corpo foi encontrado na manhã desta quarta-feira (18) na localidade Santa Helena, zona rural Norte de Teresina, novas informações apontam que o jovem já havia sido apreendido anteriormente e encaminhado ao sistema socioeducativo.
A informação foi confirmada pelo coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta. Segundo ele, o adolescente já tinha passagem por ato infracional análogo a roubo e chegou a ser recolhido ao Centro Educacional Masculino (CEM), por determinação da Vara da Infância e Juventude.
“O corpo estava sem identificação, mas há pouco tempo os familiares chegaram aqui, fizeram a identificação, um adolescente de 16 anos. Ele, na condição de adolescente, já participou de um assalto e esteve recolhido no sistema educativo”, afirmou o delegado.
FAMILIARES RECONHECERAM O CORPO
Posteriormente, familiares da vítima compareceram ao DHPP e fizeram a identificação do corpo. Segundo Barêtta, a vítima já havia participado de um assalto e também havia sido internada no sistema educativo, determinado pela vara da Infância e Juventude.
O corpo estava sem identificação, mas há pouco tempo os familiares chegaram aqui, fizeram a identificação, um adolescente de 16 anos. Ele, na condição de adolescente, já participou de um assalto e esteve recolhido no sistema educativo, acrescentou.
O caso segue sob investigação do DHPP, que apura a autoria e a motivação do crime.