Articulador do roubo de avião de Jacinto Lay é muito perigoso, diz delegado

Lucas, o principal articulador do roubo do avião do médico Jacinto Lay, foi preso pelo DRACO na manhã desta sexta-feira (26) na zona Sul de Teresina

Articulador do roubo de avião é muito perigoso; diz delegado | Victor Melo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) em entrevista ao Jornal da Tarde nesta sexta-feira (26), deu detalhes sobre a prisão de Lucas Marciel Pereira. Ele é o principal  articulador do roubo do avião do médico Jacinto Lay, que ocorreu na madrugada de 14 de janeiro,  no Clube de Ultraleves do Piauí,  na zona Leste de Teresina. 

 Lucas Marciel Pereira foi o articulador do roubo do avião do médico Jacinto Lay 

De acordo com o delegado, Lucas é um suspeito perigoso, que tem uma lista robusta de participação no mundo do crime. Durante a prisão ele resistiu e foi necessário ser imobilizado.

"Lucas é muito perigoso, ele integra uma quadrilha de roubo de cargas, além de estar envolvido com o tráfico de drogas com  atuação na região do Piauí e do Maranhão. Ao ser preso ele se mostrou muito violento, pela resistência na hora da prisão foi necessário que ele fosse imobilzado”, disse.

Lucas cooptou junto com Mykhell  Make Abreu (filhho do piloto ) outras pessoas para participarem do roubo da aeronave. Ele foi preso na manhã desta sexta-feira (26) após investigações do DRACO e no momento da prisão ele portava documentos falsos.

“Ele fugiu no dia da operação, a partir daí começamos as investigações que resultaram na prisão que foi efetuada hoje pela manhã. No momento, ele estava na casa de parentes na região do bairro Promorar, na zona Sul de Teresina. Essa ação foi muito importante, e ressalto mais uma vez que se você faz parte do mundo do crime coloque um alarme mais cedo porque vamos bater na sua porta. 

Foto - Reprodução / Delegado em entrevista Jornal da Tarde

Operação Cessna 

No dia 16 de março, a Polícia Civil deflagrou  Operação Cessna e realizou a prisão de 17 pessoas suspeitas de participação no roubo da aeronave do médico Jacinto Lay. A ação foi comandada pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco). A operação foi deflagrada para o cumprimento de 22 mandados de prisão e 31 mandados de busca e apreensão no Piauí, Maranhão, Pernambuco e Mato Grosso.  

Operação prendeu envolvidos no roubo do avião do médico Jacinto Lay 

Filho de piloto passou informações sobre avião de médico para criminosos

Investigações da Polícia Civil do Piauí apontam que o filho do piloto do avião, um homem identificado como Mykhell Make Abreu, foi um dos principais responsáveis por conceder informações privilegiadas para o roubo do monomotor modelo Cessna 206

Mykhell Make Abreu era uma pessoa de confiança do médico e de seus familiares, e chegou a ir junto com o pai buscar a aeronave no Mato Grosso. No organograma elaborado pela polícia, ele aparece como responsável por compartilhar informações privilegiadas sobre a rotina do Clube Ultraleve do Piauí e sobre as condições de aeronavegabilidade do avião para os demais criminosos.

 Mykhell Make Abreu 


RELEMBRE O CASO

O avião foi roubado por criminosos fortemente armados, que invadiram o Clube de Ultraleve do Piauí, na estrada da Cacimba Velha, zona Leste de Teresina. A ação criminosa foi registrada por volta das 3h da madrugada. A aeronave pertence ao médico neurologista, Jacinto Barbosa Ley Chaves, proprietário da Clínica Neurocentro.

Avião do médico Jacinto Lay caiu no Mato Grosso 


No dia 23 de janeiro, o avião do médico Jacinto Lay, modelo Cesna 206, caiu no município de Juara, no Mato Grosso. Segundo informações da imprensa local, dois homens que estavam na aeronave fugiram do local carregando mochilas.


O Greco informou que o avião, que possivelmente teria a Bolívia como destino, teve que fazer um pouso forçado em uma área de pastagem, numa fazenda localizada a 80km da cidade Juara.

 

A aeronave roubada, tem o prefixo PT-DQF e a que caiu usa o prefixo PT-IXS. Outra diferença entre as aeronaves é a pintura, a que caiu tem detalhes em vermelho. Segundo os policiais, essa mudança foi realizada para tentar enganar qualquer tipo de fiscalização que pudesse acontecer.

Médico Jacinto Lay Foto: Reprodução-Redes Sociais 




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES