SEÇÕES

Denis Constantino

Coluna do jornalista Denis Constantino com as notícias mais quentes do mundo policial

Lista de Colunas

Delegado Baretta sobre suspeito de matar mulher por dívida de R$ 30: “Vai escolher como quer ser preso”

Segundo o delegado, o mandado de prisão contra o suspeito já foi expedido e a polícia está em diligências para localizá-lo

Suspeito de assassinar Ana Karine em Teresina está foragido | Reprodução

Em colaboração com Ananda Soares

O coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Baretta, afirmou nesta sexta-feira (15) que Wesley Nascimento Fonseca, suspeito de assassinar Ana Karine Pereira de Assunção no Centro de Teresina, “vai escolher como quer ser preso”.

Segundo o delegado, o mandado de prisão contra o suspeito já foi expedido e a polícia está em diligências para localizá-lo. “Ele não está desaparecido, está foragido, procurado pela polícia. Um mandado de prisão foi expedido e esse indivíduo precisa ser preso. Ele é quem vai dizer como é que quer ser preso. A escolha vai ser dele. A polícia tem o dever, e o Judiciário expediu o mandado de prisão. Portanto, a polícia tem a obrigação de prender, ainda mais um indivíduo que mata de forma brutal uma mulher”, disse Baretta.

O delegado classificou o crime como “um ato de violência feroz, cruel contra uma pessoa indefesa” e ressaltou que o DHPP atua seguindo “três pilares: legalidade, transparência e credibilidade”. Ele reforçou que a prisão será realizada “na forma da lei, ou em flagrante ou mediante determinação judicial devidamente fundamentada pelos juízes competentes”.

O crime

O assassinato ocorreu no sábado (2) em um bar no Centro de Teresina. Conforme a investigação, Wesley desferiu uma facada na nuca de Ana Karine após uma discussão motivada por uma dívida de aproximadamente R$ 30. Testemunhas relataram que, antes do crime, ele agrediu a irmã da vítima com tapas.

O filho de Ana Karine presenciou o crime, mas não ficou ferido. Segundo a Polícia Civil, o suspeito é companheiro da dona do estabelecimento e foi identificado por testemunhas. Ele não compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos e não foi localizado nos endereços cadastrados.

A investigação está a cargo da delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídios do DHPP. A Polícia Civil divulgou a foto do suspeito e solicita que qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de Wesley Nascimento acione os canais oficiais de denúncia.

Wesley Nascimento segue foragido | Foto: Polícia Civil do Piauí

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também