O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) está à frente das investigações, para apurar o assassinato de Francisco Pereira da Rocha, conhecido como 'Chico Sapato', no dia 13 de janeiro, no município de José de Freitas. A vítima foi morta a tiros.
O delegado Bruno Ursulino dará continuidade às investigações. A vítima era agricultor e morava no Assentamento Olinda, em José de Freitas. A vítima foi surpreendida por dois homens que estavam em uma motocicleta preta. Os suspeitos se aproximaram, efetuaram vários disparos a curta distância e fugiram em seguida. Francisco ainda foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital.
Segundo Ursulino, o homicídio pode estar relacionado à operação 'Rastro de Sangue', que foi deflagrada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em novembro do ano passado, onde três homens do assentamento Olinda, foram presos.
A suspeita da polícia é que Francisco pode ter sido confundido com outra pessoa que teria repassado as informações sobre a localização das três pessoas presas na operação. Segundo foi apurado, essa é uma investigação complexa e outras linhas de investigação estão sendo analisadas.