A Paróquia Menino Jesus de Praga, localizada no bairro Saci, na zona Sul de Teresina (PI), foi alvo da ação de criminosos na noite desta quarta-feira (7). Dois suspeitos furtaram a fiação da congregação e, durante a fuga, um deles foi detido por vigilantes que passavam pelo local.
Populares relataram ao MeioNews que os suspeitos invadiram a igreja por uma porta lateral, que fica escondida entre as árvores.
REGISTRO DE FURTOS
O MeioNews apurou ainda que os suspeitos possuem histórico de furtos no bairro. Dias atrás, eles invadiram uma churrascaria na avenida principal e furtaram dois aparelhos de ar-condicionado.
O caso deve ser investigado pelas autoridades componentes.
OUTRO CASO ENVOLVENDO IGREJA
Em dezembro de 2025, Alex Sales de Lima foi preso após depredar as portas da Catedral de Nossa Senhora das Dores e tentar furtar o templo, no Centro de Teresina. Ele foi localizado pela 1ª Delegacia Seccional em frente à Igreja do Amparo, na Praça Rio Branco, também no Centro da capital.
O crime ocorreu na madrugada de 3 de novembro de 2025. Alex usou tijolos e pedras para quebrar os vidros da catedral e entrar no local. A Arquidiocese de Teresina informou que nenhum objeto foi furtado. O prejuízo com as portas quebradas foi calculado em cerca de R$ 26 mil.